quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atividade III - Vebos regulares AR

Presente dos verbos regulares em -AR
Escolha a resposta correta


  1. Nos fins de semana, a gente _______ um pouco. Eu ________ sempre para meus pais que _______ em Bay City. Eles me ________ uma vez por mês e nós _________ muito. (1 point)
    descansamos/telefono/moro/visitam/conversam
    descansa/telefona/mora/visitamos/conversam
    descansamos/telefona/moramos/visitem/converso
    descansa/telefono/moram/visitam/conversamos

  1. Eu _________ quatro aulas este semestre. Minha aula mais legal _______ a de história da arte. Nós _______ os pintores impressionistas e também _______ seus quadros. Eu não _________ muito bem, mas meu professor me __________ a completar os trabalhos. (1 point)
    tem/é/estudamos/copiam/pinta/ajuda
    tenho/são/estudam/copiam/pinta/ajudo
    tem/são/estudamos/copiamos/pinto/ajudo
    tenho/é/estudamos/copiamos/pinto/ajuda

  1. Eu e meus amigos _______ numa casa grande que _______ quatro quartos. A gente se __________ para dividir o serviço doméstico. Eu __________ os pratos, Pedro Paulo _________ aspirador, Mariana _________ o banheiro e Luciana __________. (1 point)
    moramos/tem/organiza/lavo/passa/limpa/cozinha
    mora/tem/organizamos/lava/passa/limpa/cozinho
    mora/têm/organiza/levo/passo/limpo/cozinho
    moramos/têm/lavo/passo/limpa/cozinha

  1. Eu _________ numa universidade grande e todos os meus amigos _________ muito de estudar aí. Quando nós __________ da faculdade, __________ o jantar e, depois de comer, cada um __________ na cozinha. (1 point)
    estudo/gostamos/voltamos/preparam/ajudamos
    estudo/gostam/voltamos/preparamos/ajuda
    estude/gostamos/voltam/preparam/ajudamos
    estudio/gostam/voltam/preparamos/ajudam

  1. Meu melhor amigo se _________ Paulo. Ele _________ 20 anos e _________ economia. Paulo _________ um cara muito legal, que sempre _________ comigo quando estou triste e _________ dos meus momentos alegres. (1 point)
    chamo/tem/estude/es/conversamos/participamos
    chama/é/estuda/é/conversa/participa
    chama/tem/estuda/é/conversa/participa
    chamo/é/estuda/es/conversamos/participamos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Professor Carlos André